segunda-feira, 7 de maio de 2007

Neo, New, Novo. Bem vinda a modernidade, sim.

Olá!

Não estava renovando os posts pois, como não havia divulgado, nem mesmo freqüentado outros blogs, achei uqe não tinha visitação, então não quis filosofar comigo mesma, pois isso já faço e muito... mas incrivelmente, não sei porquê, não tenho respostas! hahaa Por isso preferi filosofar com vocês, mas assuntos úteis, é claro.

O tema de hoje surgiu ontem, quando resolvi levar minha filhinha de 1 ano e 8 meses, a uma daquelas programações da Virada Cultural, aliás, um evento de se espantar... É muito legal sim, pena que ocorra uma vez por ano - e que os shows que eu mais queria ir eram em horários desapropriados para um mãe... -, mas a pergunta... o que ganha com isso, quem banca um evento desses? Pois, por ser de graça, não deve ser um mero ato de bondade com a população... ou será que eu é que sou muito descrente dos nossos governantes?!!

Bem, levei a epquena, e mim mesma pois, adorei... a uma apresentação de teatro circensce. Sim, teatro pois era fora de uma tenda, circensce pois tinham 3 integrantes de circo, ou enfim. Mas queria eu levar minha máquina para tirar fotos da pequena... humm, está sem filme. Ok, vamos lá comprar um. Comprei. Vou colocar na máquina, a bateria acabou e não tinha um local que vendesse. Conclusão, perdi fotos de minha pequena com olhar de descoberta, para tudo aquilo que eu mostrava a ela! Isso sim é muito bom, poder ofertar conhecimento a um serzinho que não sabe nada, ainda, nem mesmo que está fazendo aqui, porque e na verdade, onde está!

Eu deveria falar de publicidade, não é? Mas hoje este post tem outro intuito, o de reconhecer que tudo te seu tempo, e pode sim ser mantido, porém com segmentação de interesses, utilidades e necessidades. As máquinas comuns não devem ser deixadas de lado, porém, sou prova viva de que a modernida, em forma de máquina digital, é útil. Com ela, poderia mostrar fachadas aqui perto de casa, que ficaram N vezes piores do que estavam! Assim como poderia mostrar, sob o meu ponto de vista, coisas, pessoas e lugares muito mais poluentes. Enfim, a segmentação que digo é que, a máquina normal deve ter lá suas utilidades, mas para outro tipo de pessoas e interesses... e que a modernidade deve ser adotada sim, respeitando sempre o que passou, pois sem eles não haveria o avanço e a busca pelo novo, pelo melhor, por aquilo que oferta aquelas resoluções e mais outras, em um único aparelho.

Conseguindo uma máquina digital, postarei aqui o que quero dizer quando sou contra o projeto do Kassab.

Ainda quero discutir também, sobre nosso querido Ministro da Cultura, Gilberto Gil. Se você tiver algum projeto interessante dele para me mostrar, agradeço e peço que envie no e-mail disponibilzado aqui. E se você tem manifestações quanto ao assunto pode escrever também!

Ah sim, este post é um homenagem ao Blog http://www.interney.net/blogs/enloucrescendo/, pois o Ian quem me incentivou a escrever sim, por mais desabitado que estivesse o blog, afinal, se as pessoas entrarem e tiver um ar de abandono... não terão prazer em voltar! :)

M: Todo dia é dia de aprender!

Abraços e até o próximo delírio. Ou não.

6 comentários:

Vitor disse...

Concordo, todo dia é dia de aprender ! Aliás em cinco minutos aqui aprendi varias coisinhas. Uma foi de que se alguém entrar e se deparar com algo bandonado, nem volta mais ! Rsss

As vezes o Brifando passa por isso. Se soubesse dessa sua vontade ( e talento ) pra escrever, já a teria chamado pra escrever lá há muito tempo. Foi o que fiz com o Juh e tem dado certo. O cara me ajuda e muito na minha ausência.

Mas enfim, vamos falar de vc: Meus parabéns. Adoro texto e o seu está perfeito.

Vamu que vamu. Vim retribuir a visita e me cobre retorno.

Bjão !

lady-bug disse...

te encontrei no licor de letras e fiquei curiosa pra te ler mais.

deixo um abraço e digo que volto pra te ler de novo... então keep walking, ou melhor, keep writing.
:)

GuiCury disse...

Bom, primeiramente eu acredito que a máquina digital é muito útil para o dia-a-dia, porém para aprender as técnicas de fotografia, etc... Nada melhor do que aprender com a máquina de filme, que te possibilita mecher melhor com contraste, técnicas de voltar o filme e bater outra foto por cima, criando efeitos alucinantes e muito mais...
Quanto ao Kassab, você ganhou um parceiro nessa guerra! Sou o cara que é mais contra essa Lei idiota que você conhece! hehehe...
E estamos aí!
Parabéns e sucesso!

Unknown disse...

Olá
Também trabalho na área de propaganda e, com todo respeito aos meus colegas de trabalho - parafraseando o imortal Silvio Santos - acredito que devemos, antes de debatermos a lei da Cidade Limpa, limparmos todos os resíduos negativos que ficaram impregnados na imagem do prefeito Kassab.

A lei não é do Kassab e sim de São Paulo. Acho que faz todo sentido que uma limpeza na cidade aconteça e é um ótimo inicío cercear a midia Outdoor e refazer as fachadas dos estabelecimentos para coibir os exageros.

Acho que devemos sim discutir os meios como a lei foi divulgada ou mal divulgada, mas não a sua importância. Estava claro que a cidade precisava desta limpeza, como precisa de tantas outras até mais importantes.

É até engraçado falar disso, pois esses dias o pessoal fez uma varredura da cidade para receber o Papa. Limparam prédios, pintaram muros e esconderam os moradores de rua embaixo dos tapetes da vergonha. Tudo para o Bento XVI acreditar que São Paulo é um lugar bacaninha de se viver.

Mas ainda sim insisto, o propósito da lei da Cidade Limpa faz todo o sentido, mesmo que existam outras coisas mais importantes para se fazer. Por exemplo, existem milhares de pessoas no mundo necessitando de auxílio material, mas preferem gastar milhões construindo cruzes de neon, hóstias trufadas, roupas de adamantiun e outras cossitas mas.

É assim meus amigos. O jeito é falar, debater e levar adiante aquilo que acreditamos como justo, mesmo que um exército de oposição marche contra nós.

Espero que o dia de criar juízo, afinal esteja próximo

Muita paz.

Non Sequitur disse...

muito o que comentar, vou começar sobre a virada, quem souber mais me corrija. O que me parece é que é meio feito na raça pelo pessoal que está começando. Quer dizer, para quem não tem é muito famoso ainda, o negócio é "se vira meu nêgo". Se eu estiver errada, por favor me corrijam.
Quanto à câmera digital, eu me pergunto, como fiz no meu blog, como é que a gente chegou nisso...no ponto em que, se não estamos no "mainstream", a vida se dificulta.
Quanto ao G. Gil, não teve aquela dele na Onu...foi ele que tocou tambores ou foi o secretário-geral?
bjo.

Non Sequitur disse...

aquela que você deixou a definição, realmente, da inclusão digital. Aquilo para mim foi uma forma de brincar com o conceito de um amigo que só usa o computador para escrever texto e olhe lá.
Quanto ao Gil, foi ironia...morri de vergonha quando os dois aprontaram aquela. E olha que eu admirava o Kofi, pelo menos até aquela confusão com o filho...