terça-feira, 22 de maio de 2007

Reflexões

O comentário de GuiCury fez-me refletir algumas coisas, dentre elas, creio que alguns oumuitos de vocês devem e possam ter se deparado:

Como você encontra pessoas despreparadas ocupando espaços, somente por ter herdade um sobrenome de pesos, pesados, ainda que estes tenham lutado e feito coisas realmente válidas, e as gerações mais atuais, que tiram proveito de suas glórias, não tenham lá grandes habilidades e bons feitios. Digo isso pois, gosto de debater sobre minha área, não só, mas sobre diversos assuntos e por muitas vezes vejo que sei mais do que aqueles que ocupam cadeiras. Isso não é inveja, é constatação de que conhecimento teórico pode não ser lá grande vantagem contra o peso de um QI. Pode não ser não, simplesmente não é.

Então, chamar de Mercadólogo logo de cara, aquele que entra como assistente, ou até mesmo em cargos superiores, sem ter conhecimento da própria marca da qual é responsável por cuidar, por ajudar a cuidar, pois isso se faz em grupo, já que são N departamentos em prol de um mesmo objetivo, a Qualidade Total, seja no que for, quem dirá então do mercado ao qual está alocado?!!

Venho desta forma dizer que a pergunta feita por mim, no último Post, não é inválida não, mas ambas as denominações cabem à profissionais diferentes, sendo os primeiros para os menos experientes e então, Mercadólogos, aos Senhores dos Mercados.

Até o próximo. Publitequem!

2 comentários:

She disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa que bacana, não sabia que tinha outra sheyna com y...rsrs
na verdade vi até uma no orkut.
Muito obrigada pela visita e sinta-se a vontade quando quiser me visitar. Lá no meu blog tem o link do meu orkut se vc quiser e tiver pode me add.
Sou de Aracaju-se nordeste brasil...rsrsrs
Bjão