quinta-feira, 31 de maio de 2007

E você, candidato, merece respeito?

Você participa de processos e processos seletivos.

Todos eles, principalmente de empresas estabelecidas há anos, e que querem demonstrar uma postura correta e educada comportamental prometem:

"Em caso positivo ou afirmativo daremos um retorno, seja por telefone ou por e-mail, vocês receberão nosso contato."


Passa 1, passam 2, 3, 4, 5 dias. Embora você sempre ligue para saber, eles continuam alegando a compostura, mas perdem-na ao não cumprir.

E o que acontece? Nada, com eles. Continuam o processo e escolhem, se já não houver o escolhido.

E você, candidato, merece respeito?? Acho que na concepção deles não, pois continua sem retorno, sua estima lá embaixo e com isso só se prejudica.

E a imagem da empresa, será que é atingida de uma certa maneira, principalmente se for esta uma empresa de produtos ou serviços de massa??

Abraço, até a próxima.

12 comentários:

Persephone F. disse...

Olá, a vi passar por lá e resolvi por aqui também caminhar... bom como disses muito muda, e naquele momento não era o que eu queria dizer, mas agora faz grande parte sim... depois postarei o que venho aqui dizer, espero ter sua visita tão agradável visita!

bjão!

Anônimo disse...

AFF! Nem falo nada viu?
A pior coisa do mundo é você ir numa entrevista, a pessoa falar como se você fosse o melhor de todos! Você sai achando que será o próximo contratado! Mas ela deixou uma frase final: "Aguarde que nós vamos te ligar!"
Você aguarda, aguarda, aguarda e nada!
Até que você cai na real e percebe que você foi só mais um que passou por lá sem chances de ser contratado!
E eu acredito que pelomenos pra VOCÊ a imagem daquela empresa será ruim! Pois eles te fizeram passar por algo que você não gostou!

Anônimo disse...

Então... a questão é a seguinte... será que seria melhor a pessoa falar: "Você não tem nenhuma chance aqui!" ou se ela ainda n sabe falar: "Bom, por enquanto vc é boa! Mas se aparecer alguém melhor eu não nem te avisar, pois essa é a verdade!"....
Acho que por ter isso na cabeça eles deixam akele sentimento bom pra que a pessoa não vá com raiva... eles não pensam que a pessoa terá uma raiva depois por se sentir indiferente!
E também é pelo ofício mesmo!
Na nossa área (comunicação) mais do que nunca é assim... as pessoas sempre cheias do que fazer, elas só ligam pra quem convém! E quem convém no período de procura de funcionário, é somente o ESCOLHIDO!
Talvez o NEO? hehehe

Rafael Mauricio Menshhein disse...

Boa noite.

Quero agradecer-lhe pela visita em meu blog, seu comentário também foi recebido como uma forma de incentivo e continuidade em meu trabalho.
Sei que a cada dia existe a possibilidade de se aprender algo novo ou descobrir outros pontos de vista.

Obrigado novamente, tenha uma excelente noite e uma semana maravilhosa.
Muito sucesso com seu blog e parabéns pelo conteúdo.

Thais disse...

Ai Shey... sei bem como é isso!

Por isso eu desisti, sabe? Esses processos aí são uma puta lavagem de dinheiro, eu acho... pq no fundo os caras escolhem quase que aleatoriamente. Ou vc nunca viu um cara babaca num cargo que vc sempre quis???

Vai saber...

Bom feriado pra ti!!!

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário! Tens razão, não tenho do que me queixar, é muito melhor correr fazeno o que se gosta. Estás na comunicação e sabes bem do que falo...risos... Gostei do teu blog, visitarei mais vezes. Beijos

Ana disse...

olá, sheyna, tudo bem? Obrigada pelo comentário..existem pessoas que expressam sentimentos de uma forma tão bela que a identificação é certa!
qto ao seu post, tb me sinto desta forma em entrevsitas..do falam 'semana q vem damos o retorno', sempre pergunto 'tanto positivo qto negativo, certo?' e eles dizem q sim, mas a maioria 'esquece' do combinado e vc tem q ir atrás, cobrar, etc..é uma posição muito humilhante, mas, infelizmente, é assim hoje em dia, uma pena. Acredito q isto aconteça em todas as profissões, mas é incrível a quantidade de publicitários reclamando das mesmas coisas, não? Esse nosso meio anda muito decepcionante, tem gente q não tem formação nenhuma na área e trabalha em cargos q, teoricamente, exigem formação específica..bem, esse assunto dá mto pano pra manga, exige horas de debate, não é mesmo? Acho q já falei demais por aqui! Bjs, Ana.

garoto de reticências disse...

definitivamente.... sou averso a todo e qualquer tipo de seleção.
A sensação é de impotência e de súplica. A todo momento estamos competindo por algo, por alguém... nunca acaba...
hehehehe

Obrigado pela visita no meu blogg, ok?
abraços!!!!!

Thais disse...

Oi, Shey! Eu participava daquele blog do Celebriies, mas ninguém mais posta por lá!!!

=****

Non Sequitur disse...

Bem Sheyna, realmente o mundo é estranho. A pessoa pode até dizer na hora que você tem chances, e tal, mas depois resolver que outra pessoa tem mais chances - se é que já não estava resolvido antes da entrevista!
Mas concordo com você: não receber resposta é uma pancada na auto-estima. Das feias. Mesmo que seja não, é melhor saber e logo, para investir em outra coisa.

Anônimo disse...

E aí, cansou de escrever?
Sumiu! bjos

Anônimo disse...

Então... manda um e-mail pra mim: guicury@gmail.com e me fala o que você tá procurando, que eu te ajudo! Tenho uns contatos dos bons e diretos! bjos