terça-feira, 15 de maio de 2007

Tino em Marketing

Sei que isso não é um diário mas, com licença, hoje vou começar o assunto sobre algo que aconteceu comigo, e depois publiteclemos todos juntos.

Minha volta pra casa hoje foi bem feliz!

Ao comentar sobre minhas experiências, descritas no currículo - cujos detalhes somente você, quem vivenciou cada minuto, pode dar o toque final -, acho que transbordei pelos olhos, o prazer que senti em cada tarefa bem sucedida, que transpassava àquilo que era pedido, alcançando resultados satisfatórios tanto para a empresa, quanto para mim!

Como em Quem eu Sou digo, gosto de relacionamento e pretendo cursar Pós e Especialização que me preparem o suficiente para ser uma referência em Marketing de Relacionamento e, um comentário feito por uma amiga ontem, a pergunta feita a mim hoje, e um estalo dado em meus pensamentos, apontam que de fato eu posso estar no caminho certo.

Ora, se em geral as pessoas acham que tenho bom coração, se habitualmente sei me relacionar com os diversos tipos e gêneros de pessoas, do dono, gerente da loja, ao repositor das mercadorias, e a tarefa se encerra positivamente, já é um bom sinal. Melhor ainda quando ao comentar sobre os fatos, os projetos elaborados por você, tendo tido ou não sucesso no final, e alguém te pergunta: "De onde vem esse tino para o marketing?!". Nossa, fiquei muito feliz!

Quis dizer, pelo menos foi a forma como eu interpretei, que ela aprovou e viu coerência em tudo o que comentei, sobre a importância de saber lidar com o pequeno, o quão feliz fiquei por ter aprendido com eles e, ao mesmo tempo, ter lidado com grandes também. O quão fiquei feliz em ouvir o Juca Kfouri afirmar, em entrevista feita por mim, embora não seja jornalista, que a CLASSE C não é motivo de espanto a nenhum anunciante, já que ela é a grande massa consumidora no país!

Quem afirma a importância de não substimar uma pessoa por seus trajes, entre outros preconceitos é Kotler quando diz:

"Os profissionais de marketing dependem tanto do poder de compra quanto das pessoas"
(Kotler et all, 2003: p.72)

Por fim, consegui visualizar através das atividades relatadas, as grandiosidades que podem ser absorvidas de aparentes pequenos feitios, que culminam em um sucesso maior, ao final, juntando-se cada uma das também aparentes minúcias. E o estalo que me deu disse que o tempo para você acordar é indeterminável, mas quando seus olhos se abrirem positivamente em relação as suas próprias conquistas e experiências, valorizando-as, por mais que não bem sucedidas, ou não tanto quanto se esperava, as coisas tendem a fluir!

M: If I can see it, Than I can do it! If I just Believe in, There's nothing to it! I Believe I Can Fly!

Até o próximo post onde Publitecarei sobre o termo: "Marketeiros x Profissionais de Marketing." Isso é claro, se o glorioso Kassab não me der mais um prato cheio.

8 comentários:

Anônimo disse...

OOOOis, demorei mais cheguei!!!
Shey, to lendo todos os seus posts e to gostando muito. Você tem facilidade de se expressar, colocar realmente o que pensa, isso é ótimo para nós meras publicitárias né não?!! rs
Bom em relação as suas matérias "publitecladas" tenho dois comentários à fazer:
Primeiro...Como assim nós se fodemos com a proibição??? Fico indignada com comentários inúteis sem um pingo de nexo, infelizmente existem pessoas assim, que quando abre a boca para falar só sai mer**. Ontem mesmo, não vou dizer quem foi o infeliz, mas estava toda feliz e saltitante com meu "bolo" de pesquisa para fazer do produto do meu TCC, e me vem um fulano e me solta:
Para que tudo isso, há é mta coisa...ISSO É BESTEIRA.
Caramba, BESTEIRA?, o fulano nem pergunta para que serve e vem falar que é BESTEIRA???
Bom e como vc me conhece mto. bem, ainda mais o meu ótimo humor e paciência, já mandei logo um vai tomar no pííiíííí.
Em fim, é muito facil hoje em dia as pessoas reclamarem. Só reclamam, mais quando você pergunta: E qual é realmente seu conhecimento pelo assunto? e qual é a solução para isso? as pessoas se calam, não falam mais nada, e se falar tb. vai falar mais merda.
Nossa rs , to escrevendo muito, mais antes de encerrar tenho que fazer meu segundo e ultimo comentário:
Quando começar as eleições, essa lei vai continuar????
eu dou um churros com suco de tamarindo para quem acertar! HAHAHA
Mais uma vez, PARABÉNS pelo Blog e até mais...Bjos da sua amiga Flávia

Anônimo disse...

Gostei do post!
Cheio de citações!
O duro é o Sr. Kotler! Tem o maior e mais caro livro de MKT! hehehe..
eu tenho o livro dele, porém não passei da 1ª página!

Marina Gurgel disse...

Que bom que gostou do meu blog! Obrigada pelo comentário. Achava que publicidade não tinha nada a ver com a minha área, mas estou descobrindo que tem. Gostei muito do seu blog também, continue escrevendo...
beijos

Anônimo disse...

Oi Shey, é a Flavia de novo...hehehe
Bom dessa vez só vim para dizer que vc entre no meu Fotolog, dei uma divulgada do seu Blog lá blz!!!

http://flavika.gigafoto.com.br

Bjão, até mais!

Anônimo disse...

oiee!!
Eu trabalho pro Kassab mas naum gosto dele naum...huahuahuuhauhau...
naum foi NADA invasivo seu comentário, adorei vr uma carinha diferente em meio aos meus posts... Naum sou concursada, sou estagiária escrava e se vc qr a minha opinião sincera trabalhar na Prefeitura soh compensa pela grana! (q eh bem pouca, mas comparada aos demais estágios...até vai!!) Confesso que naum li (AINDA) seu post...Toh numa aula aki do mack, e eles ainda naum decidiram bloquear blogs... Aliás...mackenzistas...uni-vos!!! hauhuahuuahuahuahu....
prometo q assim q tiver uma opininao formada sobre teus txts comento em relaçnao à eles..tah???
Boa sorte com o trampo, se eu souber de alguma vaga eu aviso!!

bjusss!!!

Ericka Rocha disse...

Pois eh...estabilidade... Serviço público eh uma boa nesse quesito!
=]

sabia q eu ODEIO politica? hauhuauahuahuh...

E odeio mtas vezes tr q trabalhar com órgãos que tem um postura oposta da qual eu defendo..Eh ekale coisa...Trbalahar = vestir a camisa! (na maioria das vezes!)

Priscila Dagnesi disse...

Shey,

Esse seu tino em marketing só tende a crescer com seus notórios conhecimentos e com sua tendência a valorizar o ser humano, seja ele colaborador, fornecedor, cliente, consumidor, amigo, desconhecido, parente ou operador de telemarketing.

Sucesso!!!

rickferreira disse...

caramba!
tenho que admitir que entendo nada de publicidade. heheh

abraço.