sábado, 25 de abril de 2009

Google

Capa da Info coloca em dúvida a capacidade de todo o monopólio Google.

De fato, quem utiliza o GMail, E-mail grátis Google, tem enfrentado problemas como lentidão e falhas de envio, de transporte de uma página para outra. O que gerou sim uma grande dúvida, mas em relação à tristeza que isso representaria para muitos, como eu. Durante longos ou mais de 10 anos, aliás, meu primeiro e único oficial e-mail, antes do GMail aparecer, foi o do UOL, pela capacidade de armazenamento da caixa. Não por menos, hoje mesmo fiz uma limpeza de 4000 e-mails deixados pra depois. Spams de convites pra cursos,blogs, viagens, alertas, etc. Mas confesso que com o aparecimento do GMail, deixei de lado o da UOL, tudo quanto é cadastro que preciso preencher, vai pro UOL, até meu currículo já alterei para GMail. Gosto muito da possibilidade de organização que você tem por ele. Quando quero convidar amigos para algum evento é fácil você guardar os diálogos numa espécie de pasta. Claro que tem sempre os que complicam, abrindo novos e-mails, mas realmente em termos visuais, de comodidade, ele facilita nossa vida, mesmo.

Do Gmail eu já falei.

Agora quero lembrar, e isso não é nenhum publieditorial, ou como queiram chamar, mas é sim uma manifestação particular para lembrar a todos o quanto o Google ajuda a facilitar a vida de quem queira tê-la facilitada.

Outro dia no trabalho fiquei até emocionada com a quantidade de coisas que consegue-se fazer em minutos.

Eu estava com e-mail particular e do trabalho, abertos. Mais algumas páginas de internet. A maioria de pesquisas feitas pelo Google. Preciso localizar assunto sobre determinada feira, vou no Google, tenho uma dúvida, coloco e vem uma série de respostas! É fantástico! E não é da Globo. Pelo menos não que eu saiba. Ctrl isso Ctrl aquilo, você copia e cola informações, manda e-mail para o colega que te perguntou alguma coisa, que você responde com ajuda do Google, passando links, imagens, etc etc.

A tecnologia encanta e assusta.

Aos poucos, olha a gama de possibilidades que o grupo vem oferecendo para todos, tudo gratuitamente. Até quando? Não sei até quando! Mas que enquanto for gratuito será de grande utilidade para todos os que tiverem acesso à internet. Clique na figura abaixo e confira o que você pode estar perdendo de usar. Não utilizo tudo, claro, mas o que pode ser mais útil, sim, como o Maps e o Picasa. Mas tem muita coisa boa.


Quando surgiu o Yahoo também fizeram questionamentos e ataques, mas acredito eu que menos agressivos.
Recentemente tive a oportunidade de participar de treinamentos Google, no próprio escritório Google Time Brasil! Nossa, foi uma emoção como era eu entrar no prédio da Abril, nas Nações Unidas, apenas para fazer trabalhos da facul! Imagine trabalhar! Nossa! 02 empresas TOP, pra mim. Claro que eu tinha que pagar o mico... e tirar foto apontando pro nome!
Mas essa foi em homenagem ao Glauber, um amigo meu, que me influenciou em meu fanatismo, saudável, por Google.


Valeu!
















Nenhum comentário: