Oi pessoal!
Hoje li um artigo que me gerou N dúvidas, positivas, daquelas que possivelmente lhe farão pensar mais em alguns aspectos, fazendo com que você tome maiores esclarecimentos, sobre determinados assuntos. Assim nascem os especialistas. No mais, você chega à conclusões úteis para a sua, e talvez demais vidas.
Quem aqui já não recebeu uma proposta de representar comercialmente alguma empresa? Se não por um amigo, todo dia que você abre seu e-mail, tem nos links patrocinados, alguma empresa de cosmético, empresas que lidam com marketing multinível e os milagrosos 'trabalhe em casa e fique rico'. Minha mãe sempre disse que a avó dela já dizia que quando a esmola é demais, até o Santo desconfia. O Santo, que é Santo por algum bom motivo (ou mais)!
O artigo está aqui. No blog da DPW Gestão Estratégica.
Ele fala sobre a DESmotivação gerada pela DESvalorização das empresas e seus dirigentes, por não saber admitir, incentivar potencias, valores. Eu, pelo menos, traduzo desta forma o tudo que está exposto ali.
Ora, para representar uma empresa, seja ela de produtos ou serviços, ou ambos, você realmente precisa conhecê-la, por completo se possível, o que não é possível inicialmente, mas se você se interessar por ela, vai procurar, ela mesma vai colaborar para isso... Nesse aspecto até a HerbaLife não peca, e olha que eu NÃO recomendo a NINGUÉM cair num sistema desses, onde os pastores criam ovelhas, que ficam sempre sem lã, peladas, com frio, na esperança de um dia virarem pastores também. Acontece que pastores só têem alguns certos, que já têem dinheiro e posições estáveis, que comportem aqueles sorrisos falsos nos rostos, para incentivar outros, muito mais pobres que eles, a se ludibriarem, correndo com as duas mãos estendidas, rumo à miragem! Mas o fato é que eles dizem que para você vender, você deve conhecer, e para isso, você precisar consumir, seguir algum dos programas, pois só então você conseguirá passar confiança sobre o(s) produto(s). E ISSO e, na MINHA opinião, tão somente isso, é verdade!
Logo, eu não virei adepta, pois não iria consumir algo em que não acredito.
Para vender, representar que seja, você tem que conhecer. Trabalha com peças em metal? Tem que saber se enferruja, se tem pontas ou pode criar... Com fios? Dá choque? É complicado? Com plástico... dura? quebra? risca?? Papéis, bebidas, o que seja... é bom? funciona? você compraria?
Sabendo dos detalhes você chega com tanta confiança, que nossa, mal sabe a empresa que ganhou um cliente dos mais fiéis! Digo mal, pois elas perdem vendas internas e externas por não VISUALIZAREM talentos, potenciais, oportunidades que estão entre si. Não, estão sempre com olhos em binóculos. O que não seria ruim, se dosado.
Por fim, virou moda querer que você trabalhe das 08 às 22h00, no mínimo, sem fixo, só comissões, sem fds, benefícios e te fazerem mil exigências. É cômodo, quem já está e vendeu, não larga por medo de não achar mais nada, o que é ABSOLUTAMENTE compreensível, ainda mais com o fenômeno e monstro da crise assombrando ao mundo inteiro - pelo que existe de fato, e pelo mito e medo que o termo e fato causam -, e tudo isso vira uma bola de neve, cada vez maior! E em cima de quem vai cair? Eu ía dizer dos mais pobres, mas se você for analisar as notícias, até os grandes cargos têm conhecido o acordar sem o tudo que tinha até ontem. Com o pesadelo de sentir-se desvalorizado, um lixo, ao escanteio da sociedade!
Mas aí você tantos outros ao seu lado passando pelo mesmo, que você diz, meu Deus! Onde tudo isso vai parar? Ou melhor, vai parar?
Não ousarei um palpite, na verdade, sou descrente da melhoria dos sistemas em geral, que são feitos por seres-humanos, então, já até ousei uma resposta negativa, porém, ingênuamente insisto em querer acreditar que uns poucos formarão um exército para a salvação. Então fico entre o sim e o não, da coisa.
Tem que ficar, né, senão você senta, chora e não vai atrás de mais nada!
Hoje li um artigo que me gerou N dúvidas, positivas, daquelas que possivelmente lhe farão pensar mais em alguns aspectos, fazendo com que você tome maiores esclarecimentos, sobre determinados assuntos. Assim nascem os especialistas. No mais, você chega à conclusões úteis para a sua, e talvez demais vidas.
Quem aqui já não recebeu uma proposta de representar comercialmente alguma empresa? Se não por um amigo, todo dia que você abre seu e-mail, tem nos links patrocinados, alguma empresa de cosmético, empresas que lidam com marketing multinível e os milagrosos 'trabalhe em casa e fique rico'. Minha mãe sempre disse que a avó dela já dizia que quando a esmola é demais, até o Santo desconfia. O Santo, que é Santo por algum bom motivo (ou mais)!
O artigo está aqui. No blog da DPW Gestão Estratégica.
Ele fala sobre a DESmotivação gerada pela DESvalorização das empresas e seus dirigentes, por não saber admitir, incentivar potencias, valores. Eu, pelo menos, traduzo desta forma o tudo que está exposto ali.
Ora, para representar uma empresa, seja ela de produtos ou serviços, ou ambos, você realmente precisa conhecê-la, por completo se possível, o que não é possível inicialmente, mas se você se interessar por ela, vai procurar, ela mesma vai colaborar para isso... Nesse aspecto até a HerbaLife não peca, e olha que eu NÃO recomendo a NINGUÉM cair num sistema desses, onde os pastores criam ovelhas, que ficam sempre sem lã, peladas, com frio, na esperança de um dia virarem pastores também. Acontece que pastores só têem alguns certos, que já têem dinheiro e posições estáveis, que comportem aqueles sorrisos falsos nos rostos, para incentivar outros, muito mais pobres que eles, a se ludibriarem, correndo com as duas mãos estendidas, rumo à miragem! Mas o fato é que eles dizem que para você vender, você deve conhecer, e para isso, você precisar consumir, seguir algum dos programas, pois só então você conseguirá passar confiança sobre o(s) produto(s). E ISSO e, na MINHA opinião, tão somente isso, é verdade!
Logo, eu não virei adepta, pois não iria consumir algo em que não acredito.
Para vender, representar que seja, você tem que conhecer. Trabalha com peças em metal? Tem que saber se enferruja, se tem pontas ou pode criar... Com fios? Dá choque? É complicado? Com plástico... dura? quebra? risca?? Papéis, bebidas, o que seja... é bom? funciona? você compraria?
Sabendo dos detalhes você chega com tanta confiança, que nossa, mal sabe a empresa que ganhou um cliente dos mais fiéis! Digo mal, pois elas perdem vendas internas e externas por não VISUALIZAREM talentos, potenciais, oportunidades que estão entre si. Não, estão sempre com olhos em binóculos. O que não seria ruim, se dosado.
Por fim, virou moda querer que você trabalhe das 08 às 22h00, no mínimo, sem fixo, só comissões, sem fds, benefícios e te fazerem mil exigências. É cômodo, quem já está e vendeu, não larga por medo de não achar mais nada, o que é ABSOLUTAMENTE compreensível, ainda mais com o fenômeno e monstro da crise assombrando ao mundo inteiro - pelo que existe de fato, e pelo mito e medo que o termo e fato causam -, e tudo isso vira uma bola de neve, cada vez maior! E em cima de quem vai cair? Eu ía dizer dos mais pobres, mas se você for analisar as notícias, até os grandes cargos têm conhecido o acordar sem o tudo que tinha até ontem. Com o pesadelo de sentir-se desvalorizado, um lixo, ao escanteio da sociedade!
Mas aí você tantos outros ao seu lado passando pelo mesmo, que você diz, meu Deus! Onde tudo isso vai parar? Ou melhor, vai parar?
Não ousarei um palpite, na verdade, sou descrente da melhoria dos sistemas em geral, que são feitos por seres-humanos, então, já até ousei uma resposta negativa, porém, ingênuamente insisto em querer acreditar que uns poucos formarão um exército para a salvação. Então fico entre o sim e o não, da coisa.
Tem que ficar, né, senão você senta, chora e não vai atrás de mais nada!
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