sábado, 25 de abril de 2009

Google

Capa da Info coloca em dúvida a capacidade de todo o monopólio Google.

De fato, quem utiliza o GMail, E-mail grátis Google, tem enfrentado problemas como lentidão e falhas de envio, de transporte de uma página para outra. O que gerou sim uma grande dúvida, mas em relação à tristeza que isso representaria para muitos, como eu. Durante longos ou mais de 10 anos, aliás, meu primeiro e único oficial e-mail, antes do GMail aparecer, foi o do UOL, pela capacidade de armazenamento da caixa. Não por menos, hoje mesmo fiz uma limpeza de 4000 e-mails deixados pra depois. Spams de convites pra cursos,blogs, viagens, alertas, etc. Mas confesso que com o aparecimento do GMail, deixei de lado o da UOL, tudo quanto é cadastro que preciso preencher, vai pro UOL, até meu currículo já alterei para GMail. Gosto muito da possibilidade de organização que você tem por ele. Quando quero convidar amigos para algum evento é fácil você guardar os diálogos numa espécie de pasta. Claro que tem sempre os que complicam, abrindo novos e-mails, mas realmente em termos visuais, de comodidade, ele facilita nossa vida, mesmo.

Do Gmail eu já falei.

Agora quero lembrar, e isso não é nenhum publieditorial, ou como queiram chamar, mas é sim uma manifestação particular para lembrar a todos o quanto o Google ajuda a facilitar a vida de quem queira tê-la facilitada.

Outro dia no trabalho fiquei até emocionada com a quantidade de coisas que consegue-se fazer em minutos.

Eu estava com e-mail particular e do trabalho, abertos. Mais algumas páginas de internet. A maioria de pesquisas feitas pelo Google. Preciso localizar assunto sobre determinada feira, vou no Google, tenho uma dúvida, coloco e vem uma série de respostas! É fantástico! E não é da Globo. Pelo menos não que eu saiba. Ctrl isso Ctrl aquilo, você copia e cola informações, manda e-mail para o colega que te perguntou alguma coisa, que você responde com ajuda do Google, passando links, imagens, etc etc.

A tecnologia encanta e assusta.

Aos poucos, olha a gama de possibilidades que o grupo vem oferecendo para todos, tudo gratuitamente. Até quando? Não sei até quando! Mas que enquanto for gratuito será de grande utilidade para todos os que tiverem acesso à internet. Clique na figura abaixo e confira o que você pode estar perdendo de usar. Não utilizo tudo, claro, mas o que pode ser mais útil, sim, como o Maps e o Picasa. Mas tem muita coisa boa.


Quando surgiu o Yahoo também fizeram questionamentos e ataques, mas acredito eu que menos agressivos.
Recentemente tive a oportunidade de participar de treinamentos Google, no próprio escritório Google Time Brasil! Nossa, foi uma emoção como era eu entrar no prédio da Abril, nas Nações Unidas, apenas para fazer trabalhos da facul! Imagine trabalhar! Nossa! 02 empresas TOP, pra mim. Claro que eu tinha que pagar o mico... e tirar foto apontando pro nome!
Mas essa foi em homenagem ao Glauber, um amigo meu, que me influenciou em meu fanatismo, saudável, por Google.


Valeu!
















sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vestir camisa ou rasgá-la

Oi pessoal!

Hoje li um artigo que me gerou N dúvidas, positivas, daquelas que possivelmente lhe farão pensar mais em alguns aspectos, fazendo com que você tome maiores esclarecimentos, sobre determinados assuntos. Assim nascem os especialistas. No mais, você chega à conclusões úteis para a sua, e talvez demais vidas.

Quem aqui já não recebeu uma proposta de representar comercialmente alguma empresa? Se não por um amigo, todo dia que você abre seu e-mail, tem nos links patrocinados, alguma empresa de cosmético, empresas que lidam com marketing multinível e os milagrosos 'trabalhe em casa e fique rico'. Minha mãe sempre disse que a avó dela já dizia que quando a esmola é demais, até o Santo desconfia. O Santo, que é Santo por algum bom motivo (ou mais)!

O artigo está aqui. No blog da DPW Gestão Estratégica.

Ele fala sobre a DESmotivação gerada pela DESvalorização das empresas e seus dirigentes, por não saber admitir, incentivar potencias, valores. Eu, pelo menos, traduzo desta forma o tudo que está exposto ali.

Ora, para representar uma empresa, seja ela de produtos ou serviços, ou ambos, você realmente precisa conhecê-la, por completo se possível, o que não é possível inicialmente, mas se você se interessar por ela, vai procurar, ela mesma vai colaborar para isso... Nesse aspecto até a HerbaLife não peca, e olha que eu NÃO recomendo a NINGUÉM cair num sistema desses, onde os pastores criam ovelhas, que ficam sempre sem lã, peladas, com frio, na esperança de um dia virarem pastores também. Acontece que pastores só têem alguns certos, que já têem dinheiro e posições estáveis, que comportem aqueles sorrisos falsos nos rostos, para incentivar outros, muito mais pobres que eles, a se ludibriarem, correndo com as duas mãos estendidas, rumo à miragem! Mas o fato é que eles dizem que para você vender, você deve conhecer, e para isso, você precisar consumir, seguir algum dos programas, pois só então você conseguirá passar confiança sobre o(s) produto(s). E ISSO e, na MINHA opinião, tão somente isso, é verdade!
Logo, eu não virei adepta, pois não iria consumir algo em que não acredito.

Para vender, representar que seja, você tem que conhecer. Trabalha com peças em metal? Tem que saber se enferruja, se tem pontas ou pode criar... Com fios? Dá choque? É complicado? Com plástico... dura? quebra? risca?? Papéis, bebidas, o que seja... é bom? funciona? você compraria?

Sabendo dos detalhes você chega com tanta confiança, que nossa, mal sabe a empresa que ganhou um cliente dos mais fiéis! Digo mal, pois elas perdem vendas internas e externas por não VISUALIZAREM talentos, potenciais, oportunidades que estão entre si. Não, estão sempre com olhos em binóculos. O que não seria ruim, se dosado.

Por fim, virou moda querer que você trabalhe das 08 às 22h00, no mínimo, sem fixo, só comissões, sem fds, benefícios e te fazerem mil exigências. É cômodo, quem já está e vendeu, não larga por medo de não achar mais nada, o que é ABSOLUTAMENTE compreensível, ainda mais com o fenômeno e monstro da crise assombrando ao mundo inteiro - pelo que existe de fato, e pelo mito e medo que o termo e fato causam -, e tudo isso vira uma bola de neve, cada vez maior! E em cima de quem vai cair? Eu ía dizer dos mais pobres, mas se você for analisar as notícias, até os grandes cargos têm conhecido o acordar sem o tudo que tinha até ontem. Com o pesadelo de sentir-se desvalorizado, um lixo, ao escanteio da sociedade!

Mas aí você tantos outros ao seu lado passando pelo mesmo, que você diz, meu Deus! Onde tudo isso vai parar? Ou melhor, vai parar?

Não ousarei um palpite, na verdade, sou descrente da melhoria dos sistemas em geral, que são feitos por seres-humanos, então, já até ousei uma resposta negativa, porém, ingênuamente insisto em querer acreditar que uns poucos formarão um exército para a salvação. Então fico entre o sim e o não, da coisa.

Tem que ficar, né, senão você senta, chora e não vai atrás de mais nada!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Gosto é gosto...




Olha, de cara quero deixar claro que venho somente expressar minha opinião, sem intenção de atingir alguém.

Assisti a um comercial, vim descobrir mais de quem o fez, etc, ver mais algumas vezes antes formar minha opinião, de primeiro impacto.

Sinto muito, foi feito pela AlmapBBDO, que é uma agência que se você me perguntar a relação que faço quanto à image, é de excelente, por sua estrutura e histórico, porém, eu acho que o novo comercial O Boticário - Guarda-Chuva... humm, deixa um pouco a desejar.

É lindo. Mas de cara me lembra algum comercial de operadora de celular. Aí, com toda aquela movimentação, remete ao que pudemos acompanhar, feito pelo Limão, com um grupo de pessoas que combinam ações em determinado local e horário, como aconteceu recentemente o Fight Pillow, no Ibirapuera, e acontecerá o No Pants, ainda sem local definido. Estas ações, aliás, são conhecidas por Flash Mob, saiba mais, aqui. Bem, guarda-chuvas são distribuídos, uma multidão maior que muvuca em dia de show no Anhangabaú, uma chuva e céu cinza, e aí os guarda-chuvas começam a abrir e em cada um tem imagens de flores, coloridas... vista aéra é bonita, realmente. Só que, para toda aquela movimentação, abrir de flores, 'composição de um jardim', levantar de uma menininha ali no meio...eu esperava que algo grandioso fosse acontecer, e logo vem a assinatura: "Acredite na beleza".

Pra mim, deixou a desejar. É bonito, mas sabe quando soa como uma baita idéia, utilizada no momento, ocasião errada??

Confiram. A sua opinião pode ser completamente oposta.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Torcicolo

Quem entrou no Youtube hoje, dia 01 de abril de 2009, teve a chance de ver tudo de cabeça pra baixo! É! Você pesquisava um vídeo e tudo aparecia invertido! Só que já a noite, nada! Parece mesmo pra vc passar por mentiroso, ao contar! Eu não fiz nenhum print screen, mas devia, viu? Bem, disse minha mãe que viu até no jornal, a news!

Outras duas coisas que gostaria de comentar:

Eu amo Doritos. A Cubo CC, empresa que implanta tecnologia pura, invoa até no próprio site 'http://cubo.cc'. Só isso, mesmo! Bem, para você que lida e está acostumado, pode não ser muita coisa, mas pra quem é mais leigo, impressiona.

Esses tempos tive a honra de conhecer o escritório deles, coisa de maluco...mas maluco que sabe o que faz. Pessoas transitam de uma sala pra outra, de jeans, sandálias confortáveis, super a vontade! Têm puffes e os ambientes...nossa, muito diferente e bom!

Está saindo do forno o Doritos Sweet Chili... estou louca pra provar! Como não quero imitar e ele fez muito bem feito, quem quiser saber mais, pode ir ao Brainstorm 9. Adianto que o uso da tecnologia é pesado e vão inovar e divertir muita gente, com bonecos à la Buddypoke, que eu adoooro! Aliás, por falar neles, a única coisa que acho é que falta emitirem som! Eu imagino em todos eles a sonoplastia, nos pulos, giros e etc! kkk

O vídeo abaixo lembrou bem o que vi na Cubo


Lip Dub - Flagpole Sitta by Harvey Danger from amandalynferri on Vimeo.

Pra quem tem que trabalhar de terno e gravata, salto alto e maquiagem, e não curte tanto assim, isso pode até ser um insulto! kk

Abraço!