sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Operação 'Arte Limpa'

Oláaaas!

Hoje venho basicamente demonstrar como podemos fazer a idéia de limpar a cidade, mais bonita, justa e de maneira útil! A cidade está poluída sim, mas olha o que a arte e a viablização, ou seja, boa vontade, podem fazer por ela...

Na verdade ela é parte de um trabalho apoiado pelo Projeto Aprendiz, e a obra foi aplicada pelo artista plástica Eduardo Kobra e mais quatro profissionais, totalizando 200 m², em homenagem aos 447 anos do bairro de Pinheiros, em São Paulo. A pintura pode ser conferida (e eu vi) por quem passa pela Av. Henrique Schaumman e vai para a Av. Sumaré (e vice-versa, rs).

Quem quiser ler um pouco mais, basta acessar este site aqui, do Ministério da Cultura, e conferir a matéria sobre o Muro das Memórias!

Abraços!

2 comentários:

Thais disse...

Que legal!!! Adorei, quero passar lá pra ver!!! São Pauto é cheia de constrastes mesmo... tem uns lugares lindos e outros horríveis! Coisa de cidade grande...

=***

Priscila Dagnesi disse...

A cidade pode ser linda! Basta cada um fazer sua parte de um jeito artisticamente particular.
Inspirados no seu post e neste aqui , podemos dar cor ao cinza de São Paulo e transformar muros, antenas parabólicas, sacos de lixo e calçadas em arte.