domingo, 30 de setembro de 2007

Olha um QI quentinho aí! Quem vai querer? ops, Quem não vai querer??

É amigos, e tem gente que se mortifica quando eu me oponho a este absurdo que é a monopolização da força de quem tem um bom QI, contra quem não tem. ou melhor, contra o desenvolvimento. O seguinte diálogo não deve ser estranho para qualquer um que o leia:


- Conseguiu emprego, fulano?"

- Não Ciclano, o filho do Beltrano, ou amigo do Gerônimo, ou do Zé, mesmo, pegou minha vaga!" - Nossa fulano, que pena, e você é tão inteligente, tão batalhador! Mercer, viu? Ah meu, você ainda encontra o seu!

E o Fulano lá no fundo, quase sem esperanças, esboça um sorriso e um obrigada!


Mas vamos lá...



Pesquisa realizada pela Catho Online revela a POTÊNCIA do fator: QI



Fonte: UOL Economia (clique na imagem para ampliá-la ou no link para ler a matéria)


E tem mais:

O "QI" pode estar tanto fora (16,14%) quanto dentro (28,22%) da empresa que escolherá o candidato. Mas ele funciona para profissionais de todas as áreas...” trecho retirado da matéria "Quem Indica", no Caderno de Economia do UOL.



É chuchu... e você ainda se espanta quando eu me espanto dizendo que o emprego está sob ameaça de extinção, para os bons ou desafortunados das posses de tirar proveito de um bom QI? E agora, se tiver um você vai, não vai? Claro! Questão de sobrevivência... A não ser que o governo queira mudar isso!



Abss!

Nenhum comentário: