sexta-feira, 22 de junho de 2007

Parabéns - atrasado - aos mídias!


" MÍDIA - 1. Forma adaptada de média, que significa meio de comunicação, em latim e inglês. 2. Termo utilizado para designar os veículos de comunicação, no seu conjunto ou em particular. 3. Técnica publicitária que estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias. 4. Área especializada em mídia nas agências de propaganda. 5. Profissional especializado nas técnicas de mídia. (Ver Meio de Comunicação e as definições de Mídia a seguir) "


E ontem, dia 21 de Junho de 2007, comemorou-se o Dia do Mídia. Várias empresas realizaram festas, campanhas voltadas aos profissionais, entre outros tipos de manifestação em comemoração a este segmento da publicidade, que de uns tempos para cá ganhou mais olhos voltados para si. Digo isso por lembrar que, no meio da faculdade (me formei em Dez. 2004), não se falava muito em 'Quero ser mídia'. Hoje ouço muito!


Então venho hoje parabenizar a todos os profissionais que conseguiram seu espaço no mercado, para atuar como mídia! Digo aos que conseguiram por eu ser uma das que tentou e não conseguiu, ao menos não ainda, embora eu tenha feito cursos pelo
Grupo de Mídia de São Paulo.


A AGNELO PACHECO aproveitou a data para apresentar o projeto cultural: “Desligando no Teatro”. Uma ação de endomarketing que patrocinará e proporcionará a ída de seus funcionários, ao menos duas vezes por mês, a assistir a uma peça de teatro. “A idéia é promover encontros descontraídos fora do expediente, para desligar do trabalho e ao mesmo tempo prestigiar nosso teatro”, conta Agnelo Pacheco, que idealizou o programa e escolheu a primeira peça: Eu te Darei o Céu, em cartaz no Teatro Augusta.


Já a Editora Peixes anunciou os vencedores da campanha "Mídias na natureza". A idéia da campanha era escolher a frase que abrigasse todos os títulos editoriais da Peixes, da melhor maneira possível. Foram mais de 15 mil votos. Sendo sincera, não achei a frase vencedora muito criativa, no entanto, não tive acesso às outras para poder julgar decentemente. Fernanda de Souza Dias, da TBWA/São Paulo foi a vencedora, com 7.045 votos, e vai para Fernando de Noronha, com direito a acompanhante. Daniela Gazzano, da mesma agência, levou o segundo lugar e seu destino será a Chapada dos Veadeiros, com tudo pago. Em terceiro ficou a Fabíola Sidorenko, da Neogama/SP, viajando também com acompanhante para o Morro de São Paulo. Abaixo, a frase vencedora:



"Dizem que o 'sun SET' de Noronha é um dos mais lindos da Terra, e os Peixes os mais coloridos, queria ver ao vivo, ao lado do meu namorado Sexy, e para tudo Fluir bem, levo comigo a Próxima Viagem".



É... por hoje é só pessoal, amanhã tem mais!



Abraço

Nenhum comentário: