sexta-feira, 19 de março de 2010

Poder feminino

Não é porque saí da Repense que parei de pensar. Aliás, acho que comecei a pensar mais, de novo, após sair de lá. Nada contra, nada mal. Amei a experiência lá. Mas outro dia me peguei pensando, ué... verdade, com todo aquele lixo (revistas, papéis e mais papéis), a Repense não repensava o ato da reciclagem? Não vi grandes manifestações não... lá fora tinha sim um divisor, mas não era respeitado pelas pessoas. O que não é raro. E quando perguntei por lá, ninguém soube me responder... Mas enfim, ainda assim é uma ótima empresa. Só foi um... repensamento...

Mas....

Se alguém ainda duvida do poder que nós temos, sem feminismo, mas com realismo, em difundir uma idéia. Isso tanto quando ela é boa, quanto quando ela é ruim, e aí sim fazemos com maior prazer, mais intensidade!

Sempre me disseram que quando eu falo de um evento, espetáculo ou musical, do qual gostei, que a pessoa costuma ficar com água na boca, tamanha vontade de conferir também.

Mas vamos aos dados:

"IBOPE Mídia revela hábitos de consumo da mulher brasileira Segundo dados da ferramenta Target Group Index, 10% do público feminino comenta suas últimas aquisições na internet e faz a avaliação dos produtos. Entre as categorias que recebem mais comentários estão as de telefones celulares, roupas, vida saudável e alimentação."

+"Entre as mulheres que foram às compras nos últimos 30 dias, 78% declaram ter comprado roupas femininas, 60% calçados, 43% roupas para homens e 39% roupas para crianças e bebês. As lojas de rua seguidas pelos shopping centers lideram como local preferido de compras pelo público feminino."

++? http://migre.me/pK11

No link acima você confere a nota completa, referente à pesquisa do IBOPE Mídia.

Eu mesma, o que eu deterioro a imagem via twitter e no boca-a-boca, referente à TIM... a sorte deles é que eu - ainda -, não sou tão influente! Já pensou se fico famosa e influente???

Minhas mensagens de protesto poderão ser multiplicadas com velocidade incalculável...

Um comentário:

Luiz Grecov disse...

Sabe o que isto significa? Que as mulheres são consumistas demais!! rs...

Brincadeira, vocês realmente tem o poder e todos devem parar para ouvir o que dizem, afinal vocês atentam para os detalhes muito mais do que nós, homens.

Enfim, no dia internacional de las mujeres, escrevi um texto no blog da BR. Se puder, leia-o!