Um espaço a ser utilizado por todos aqueles que tenham em si um interesse em discutir, debater, Publitecar, à respeito do mundo da Publicidade, suas injustiças, política envolvendo o meio, enfim! Sem necessariamente uma imagem de anúncio e um comentário se é bom ou idiota, quem fez e quem ganhou qual prêmio. M: Publitecar, ainda que no anonimato, faz bem à saúde, na medida em que libera a vontade de se expressar, ponderando a vergonha de se expor!!
Não costumo postar vídeos e exemplos de comerciais, mas sim, refletir com minhas idéias, textos, enfim.
Mas, pela primeira vez, quis manifestar meu encantamento!
Há muito tempo que um comercial não me tocava tanto quanto esses dois, um pela imaginação fantástica, é outro, além da qualidade que nos entregam nas telinhas, a pesquisa de música! Parabéns! Esse feitio é para poucos, e os mais memoráveis comerciais que eu conheço e que me tocaram pela música, ritmo, tinham os dedinhos de Nizan Guanaes, falem o que quiserem falar a favor ou contra! E eu tive a honra de questioná-lo de como é este processo, da escolha e até elaboração da música certa, mas o tempo era muito curto para uma resposta mais digna, ficou mais na superficialidade, pelas circunstâncias. Mas está aí algo que gostaria de fazer, conversar mais, com ele e outros mestres nesta arte.
O IMAGINATIVO E FANTÁSTICO
Fantástico! Eu li no Brain que segue a linha do comercial do 'cachorro-peixe' que também era boa, já, mas essa pra mim é melhor pela exclusividade! Ok, ninguém fez um cachorro-peixe antes, que eu saiba, mas você vê obras, fotos, imagens que misturam dos tipos de seres... agora, um vulcão que faz pipocas parecerem neve!??!
E O ENCANTADOR
Aqui, ao mesmo tempo em que se tem vontade de dançar, não quer-se perder a atenção do pizzaiolo, e das cenas em si, os olhos admirados deram-me vontade de estar ali, prestigiando o momento, ao vivo, pessoalmente! Maravilhoso!
Pela primeira vez eu quis ter o poder de votar e fazer destes, vencedores dos mais importantes prêmios em comunicação! Parabéns Lew e Almap respectivamente, e a todos os envolvidos em ambos os casos!
Isso é complexo para qualquer um responder mas, arriscando um palpite... nasci pisciana, um pé aqui, outro na Lua... Identifiquei-me com Amelie quando ao filme assisti, Moulin Rouge, suas cores, fetiches, sonhos, música, também me impressionou, assim como Perfume de Mulher (Al Pacino e tango) e A Espera de Um Milagre mexeram comigo. São demonstrativos de minhas qualidades, gostos, sentimentos. Fora os filmes, muito mais que eles, os 10 anos de coral tb ficarão eternizados, deixando a paixão pela música na veia, na alma. Estou sempre na corda bamba entre o que penso e o que devo, ou quero, admitir (socialmente ou a mim mesmo), no que diz respeito ao pessoal/ sentimental, mas em outros assuntos, costumo dizer o que penso, com sinceridade e respeito, que aliás, pra mim, começa pela verdade.