segunda-feira, 8 de junho de 2009

CPR - Clientes Palhaços Reclamam


Esse é um Post-Homenagem a tods aqueles que, como clientes que são, palhaços que são, clientes palhaços que se sentem ora clientes, ora palhaços.
Eu como cliente sei que tenho direito a reclamar e tenho exercido meus direitos, ligando pra reclamar da TIM, para ANATEL, da ANATEL para a própria ANATEL, para avisar à Prefeitura de SP um buraco bem no meio de uma calçada movimentada na Teodoro, guia rebaixada de acesso a uma farmácia, afinal o 136 NÃO É SÓ para Itinerários, enfim.
Mas sinto-me palhaça pois, quando você reclama você até tem uma resposta, a solução do seu problema, mas: PRECISA ESPERAR O CLIENTE RECLAMAR?
PRECISA O CLIENTE RECLAMAR para a EMPRESA saber que é INEVITÁVEL e INADMISSÍVEL a empresa manter um atendimento (seja ao vivo, tele-atendimento, seja on ou off-line) de QUALIDADE. Qualidade boa, esperada, que não desliga na sua cara, que você sente se esforçar, ainda que o empregado seja novo, temporário, leigo, em atender o CLIENTE (palhaço???), pensando atender a própria mãe ou pai, ou quer quem queira fosse atendido COM QUALIDADE, caso precisasse dos serviços.
Por isso me sinto meio palhaço, mas não num sentido engraçado, e jogo uma torta na cara de todos aqueles, dos diretores aos operacionais que merecem-na. Sim, você pode ser um diretor competente e sim você pode ser um tele-operador competente também. Um ganha infinitamente melhor que o outro, mas em geral e esperadamente, um tem grau e experiência maior que o outro, sendo proporcional. Você, tele-operador, trabalhando bem, pode pleitear cargos melhores, e eu, nós, eles, posso, poderemos, podem... sentirmo-nos pessoas, CLIENTES DIGNOS de respeito.
Por fim:
- Foi mal atendido em alguma central de atendimento de empresas de TELECOM como a TIM? Ligue para a central e FAÇA a reclamação, colecione protocolos, se quiser.
- No 151 você liga para ANATEL com o PROTOCOLO de Reclamação em mãos e registra sua queixa lá. Caso eles demorem para atender, faça uma reclamação para eles mesmos.
- E caso você veja algum buraco no qual não gostaria que sua mãe, pai, irmão, irmã, vô, avó, caíssem, liguem no 136. Lá eles não falam só sobre itinerário não!
Abraços

Nenhum comentário: