domingo, 30 de setembro de 2007

Olha um QI quentinho aí! Quem vai querer? ops, Quem não vai querer??

É amigos, e tem gente que se mortifica quando eu me oponho a este absurdo que é a monopolização da força de quem tem um bom QI, contra quem não tem. ou melhor, contra o desenvolvimento. O seguinte diálogo não deve ser estranho para qualquer um que o leia:


- Conseguiu emprego, fulano?"

- Não Ciclano, o filho do Beltrano, ou amigo do Gerônimo, ou do Zé, mesmo, pegou minha vaga!" - Nossa fulano, que pena, e você é tão inteligente, tão batalhador! Mercer, viu? Ah meu, você ainda encontra o seu!

E o Fulano lá no fundo, quase sem esperanças, esboça um sorriso e um obrigada!


Mas vamos lá...



Pesquisa realizada pela Catho Online revela a POTÊNCIA do fator: QI



Fonte: UOL Economia (clique na imagem para ampliá-la ou no link para ler a matéria)


E tem mais:

O "QI" pode estar tanto fora (16,14%) quanto dentro (28,22%) da empresa que escolherá o candidato. Mas ele funciona para profissionais de todas as áreas...” trecho retirado da matéria "Quem Indica", no Caderno de Economia do UOL.



É chuchu... e você ainda se espanta quando eu me espanto dizendo que o emprego está sob ameaça de extinção, para os bons ou desafortunados das posses de tirar proveito de um bom QI? E agora, se tiver um você vai, não vai? Claro! Questão de sobrevivência... A não ser que o governo queira mudar isso!



Abss!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Diretamente do Cairo...

Navegando pela net, não lembro nem como, me deparei com esta ação que achei o máximo... Confiram...

Advertising Agency: JWT, Cairo, Egypt

Creative Directors: Fady Chamaa, Hesham Ellaban

Art Director/Photographer: Bassem Sabry

Released: August 2006

Fontes:

1) http://admeister.wordpress.com/2007/03/

2) http://adsoftheworld.com/media/ambient/lipton_green_tea_bushes (aqui têm mais anúncios, campanhas, enfim)

Seria muito bonito acharmos, aqui no Brasil, coisas do tipo, mas antes as pessoas deveriam aprender a respeitar... pois se uma instalação dessas fosse em vias de estádios futebolísticos...coitados! A cada partida perdida, pelo Palmeiras, Corinthians, etc... os anunciantes, patrocinadores, só perderiam tempo e dinheiro! É uma pena...

Abraços!!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Lei para Marketing de Incentivo

O MMOnline divulgou nota a respeito da nova Lei de Marketing de Incentivo e Negócios, que está em andamento, em Brasília.
Veja só, será que é necessário morrer para ser valorizado, mesmo? Pois o projeto de Lei é de autoria do deputado federal Júlio Redecker (PSDB/ RS), falecido no mais recente e vergonhoso, além de doloroso, acidente aéreo, da TAM, ocorrido dia 17 de julho passado, em Congonhas.
O projeto tem ainda duas emendas e implica em uma organização nas condições do marketing de incentivo, mal utilizado por empresas que, ao invés de conceder aumentos aos funcionários, ludibria-os com premiações pessoais, entre outros atraentes benefícios, aproveitando-se disso para sonegar impostos. Não, se é benefício pessoal, tem de ser extra-salarial! Por exemplo: É mais fácil para a empresa aumentar o valor do ser VR ou VA (Vale Refeição ou Alimentação), do que ceder aumento no salário, pois assim ficará isento de maiores taxas de impostos, etc, etc, etc... Filha da putice, mesmo! Diz um trecho da matéria...
"De acordo com o texto aprovado, "os valores pagos a título de desempenho pessoal não serão considerados salário, nem integrarão a base de cálculo de encargos sociais". O projeto dispõe sobre os aspectos trabalhista, previdenciário e tributário das quantias pagas espontaneamente pelas empresas a título de prêmio por desempenho profissional, com objetivo de elevar sua eficiência no mercado."
O restante você pode conferir por aqui.
Bem, ficarei na torcida por sua aprovação, e na esperança que o próximo deputado a falecer tenha um projeto de lei para regulamentar as promoções, pois parece ser o único jeito da Lei ter chances de se efetuar, realmente! Ou que não seja necessário ninguém morrer para as coisas acontecerem, de fato! É minha gente... é vergonhoso, sim!

Abss!