segunda-feira, 19 de abril de 2010

Coca-Cola em Marrocos

Acompanhando o blog da LuRussa, uma ruivinha viajante que vale a pena acompanhar, para com ela viajar, ainda que virtualmente, para N pedacinhos do mundo... encontrei isso:


"Engraçado"! Aqui as cervejas usam as mulheres, lá o refri mesmo, no conceito: mulher+pose/decote/caras-e-bocas sensuais = compre.

Detalhe, a Coca-Cola não faz nada para que você se mantenha sensual. Não que a cerveja faça...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Poder feminino

Não é porque saí da Repense que parei de pensar. Aliás, acho que comecei a pensar mais, de novo, após sair de lá. Nada contra, nada mal. Amei a experiência lá. Mas outro dia me peguei pensando, ué... verdade, com todo aquele lixo (revistas, papéis e mais papéis), a Repense não repensava o ato da reciclagem? Não vi grandes manifestações não... lá fora tinha sim um divisor, mas não era respeitado pelas pessoas. O que não é raro. E quando perguntei por lá, ninguém soube me responder... Mas enfim, ainda assim é uma ótima empresa. Só foi um... repensamento...

Mas....

Se alguém ainda duvida do poder que nós temos, sem feminismo, mas com realismo, em difundir uma idéia. Isso tanto quando ela é boa, quanto quando ela é ruim, e aí sim fazemos com maior prazer, mais intensidade!

Sempre me disseram que quando eu falo de um evento, espetáculo ou musical, do qual gostei, que a pessoa costuma ficar com água na boca, tamanha vontade de conferir também.

Mas vamos aos dados:

"IBOPE Mídia revela hábitos de consumo da mulher brasileira Segundo dados da ferramenta Target Group Index, 10% do público feminino comenta suas últimas aquisições na internet e faz a avaliação dos produtos. Entre as categorias que recebem mais comentários estão as de telefones celulares, roupas, vida saudável e alimentação."

+"Entre as mulheres que foram às compras nos últimos 30 dias, 78% declaram ter comprado roupas femininas, 60% calçados, 43% roupas para homens e 39% roupas para crianças e bebês. As lojas de rua seguidas pelos shopping centers lideram como local preferido de compras pelo público feminino."

++? http://migre.me/pK11

No link acima você confere a nota completa, referente à pesquisa do IBOPE Mídia.

Eu mesma, o que eu deterioro a imagem via twitter e no boca-a-boca, referente à TIM... a sorte deles é que eu - ainda -, não sou tão influente! Já pensou se fico famosa e influente???

Minhas mensagens de protesto poderão ser multiplicadas com velocidade incalculável...